Líder disparado do Brasileirão, com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Botafogo tem 81,4% de chances de ser campeão. As análises matemáticas são de especialistas do site Globoesporte.com. A outra boa notícia para a torcida do glorioso é que o time voltará à Libertadores. Ele já garantiu vaga no G6, portanto estará pelo menos na fase preliminar do torneio continental. Enquanto a chance de G4, ou seja, de um lugar direto na fase de grupos, é de 99,86 por cento.
As estatísticas ainda apontam que cinco times podem impedir o título do Botafogo, mas a missão é difícil. Vice-líder do Brasileiro, o Red Bull Bragantino tem 14,7% de chances de ser campeão, apenas. Também aparecem na lista, mas uma probabilidade de título entre 2,6 e 0,15%, Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Athletico paranaense.
Quanto à luta contra o rebaixamento, do São Paulo, décimo colocado, para trás, todos têm chances de cair. Nos casos do tricolor e de Cuiabá, Inter, Bahia e Cruzeiro, o risco de queda é baixo e não passa de 15%. Já Corinthians, Vasco, Goiás e Santos vivem um momento de tensão, com chances de queda entre 26 e 54%. Enquanto América e Coritiba, os lanternas, só escapam da degola por um milagre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário