Com uma população de pouco mais de 45 mil habitantes, o pacato município de Bom Conselho, promete uma eleição rumo à prefeitura bastante acirrada, em 2012.
A atual prefeita, Judite Alapenha (PDT), ainda não demonstrou pelo menos publicamente a intenção de ser candidata, e sua entrada na disputa ainda é uma interrogação. Com isto, surgem as mais variadas especulações sobre nomes a serem indicados por ela sendo o do atual secretário de Governo e Agricultura Washington Azevedo o mais comentado. Entretanto, caso venha a concorrer ao pleito, Judite Alapenha é considerada uma fortíssima candidata.
Na oposição, o PSDB tem quatro candidatos e passa pelo dilema de ter que escolher apenas um. Estuda-se a hipótese de uma pesquisa interna para avaliar qual deles é a melhor alternativa. De um lado estão os vereadores Eliane Ramos (Léa) e Petrúcio Borges, e, do outro, o jovem empresário Danilo Godoi e o pecuarista Jocelino Ramos.
Por sua vez, o PTB comandado pelos ex-prefeitos Daniel Brasileiro e Audálio Ferreira trabalha nomes para serem apresentados ao eleitorado, entre eles, o do empresário Marcos Ferreira (Marquito) e o do advogado Daniel Brasileiro Filho.
O Democratas (DEM) têm no seu atual presidente, o ex-vereador Alípio Soares, o principal nome a ser trabalhado para a disputa eleitoral.
O ex-secretário de Governo e Assistência Social, Murilo Curvelo, está à espera de uma eventual pesquisa dos pré-candidatos à prefeitura. Disse que, caso seu nome venha estar bem posicionado junto ao eleitorado, não hesitará em entrar na disputa pela primeira vez.
O empresário José Maria Taveira vem mantendo contatos com lideranças de vários segmentos do município, com o objetivo de fortalecer sua pré-candidatura. Inclusive, segundo ele, já tem um grande número de nomes que apóiam este projeto.
Também com a intenção de disputar o cargo de prefeito em 2012 surgem os nomes: do ex-vereador de Garanhuns Geovani Ferreira pelo PHS; do presidente do Sintraf de Bom Conselho, Nazário Filho pelo PSB; e do ex-deputado Hélio Urquisa pelo PMDB.
Partidos como o PT e o PV também trabalham com a possibilidade de lançar candidatura própria a sucessão municipal, e com este objetivo estudam nomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário