sábado, 29 de janeiro de 2011

Programa Mãe Coruja realiza reunião em Bom Conselho.

O Programa Mãe Coruja, do Governo do Estado de Pernambuco, realiza na próxima segunda-feira na cidade de Bom Conselho, uma reunião voltada para todas as mães inscritas ou não no programa, e que ainda não concluíram o Ensino Fundamental Um e Dois.

O evento vai acontecer às 15 horas na Escola Mestra Beatriz, localizada na Travessa São Sebastião, e contará com as presenças do diretor regional da GRE - Gerência Regional de Educação, Paulo Lins, e da coordenadora regional do círculo de educação e cultura, Evaneide Lima, entre outros.

Programa Mãe Coruja

Criado em 2007, por meio do decreto de n° 30.859, o programa Mãe Coruja Pernambucana está presente em 95 municípios do Estado para garantir às crianças o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável. O projeto também busca reduzir a morbi-mortalidade materna e infantil, promovendo uma gestação saudável, fortalecendo os vínculos afetivos entre mãe e filho e cuidando de forma ampla da mulher e da criança.
Em 2009, o governador, Eduardo Campos, transformou o projeto em Lei, por meio da Lei de N° 13.959, de 15 de dezembro de 2009. Com uma rede que inclui o trabalho de sete secretarias de Estado, o Programa atua nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento social e assistência. As ações são desenvolvidas por meio dos “Cantos Mãe Coruja”, espaços que estão presentes em todos os municípios pernambucanos com mortalidade acima de 25 para cada 1.000 nascidos vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário