quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Consumidor bom-conselhense deve estar atento ao prazo de entrega dos produtos.



Início de ano é tempo de comércio lotado, liquidações e queima de estoque. Muitas vezes, a loja vende tanto que não consegue cumprir o prazo de entrega prometido - uma prática abusiva que pode gerar multa. Para não sofrer prejuízo, o consumidor precisa ficar atento a alguns detalhes, como o prazo para receber o produto e as restrições do serviço de entrega da loja.
 
Tudo deve ser acertado na hora da compra. Se a loja se comprometeu a entregar o produto, ela tem que cumprir, não importa se o endereço é distante ou de difícil acesso. “A loja tem que avisar, no ato da compra, que não entrega em determinado local. O cliente deve exigir a data de entrega do produto na nota fiscal e, se o produto demorar, ele pode cancelar a compra e pedir o dinheiro de volta”.

Para evitar problemas como esses, o cliente deve pesquisar sobre a procedência da loja antes de realizar qualquer compra.

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