segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Eleição 2012 e as novas caras da Política de Bom Conselho.


A Eleição Municipal de Bom Conselho em 2012 será palco da estréia de novos nomes na política do município. E, as novas caras surgem com pretensões que vão à disputa por uma cadeira na Casa de Dantas Barreto até o gabinete máximo do Executivo Municipal no Palácio Coronel José Abílio.

Sem dúvida alguma, o processo eleitoral que se aproxima servirá de passagem entre o passado recente e o futuro da política de Bom Conselho.

A renovação política será a marca destas eleições, que terá ainda como característica o alto número de candidatos.

Pela atual conjuntura, a disputa ao Poder Executivo deverá contar com pelo menos quatro candidaturas repetindo assim o que aconteceu nos anos de 2000 e 2004.

Nomes como o do empresário Danilo Godoy, do tenente Murilo Curvelo, do advogado Daniel Brasileiro Filho, somados ao do secretário de agricultura e governo Washington Azevedo, do pecuarista Jocelino Ramos além dos vereadores Eliane Ramos (Léa – segundo mandato) e Petrúcio Borges (primeiro mandato), entre outros, são fortemente especulados e alguns já ganham corpo e estrutura para o pleito que se aproxima.   

Já para o Legislativo, a disputa será ainda mais acirrada e deve superar o recorde de candidaturas registradas em 2004. E, um dos atrativos para 2012 será o aumento no número de vagas na Câmara de Vereadores.

A disputa deverá contar com vários estreantes na política, além de nomes que concorreram pela primeira vez em 2008.     

Em ano pré-eleitoral as articulações já começaram e ao que tudo indica grandes mudanças estão por acontecer na Política de Bom Conselho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário