Você está sentindo suas calças mais apertadas do que o habitual? Cuidado! Algumas profissões contribuem mais para o ganho dos quilos extras. É o que revela o estudo elaborado pelo site norte-americano CareerCast.
O levantamento, feito com mais de 5 mil e 700 trabalhadores, aponta que 44% dos profissionais disseram que ganharam peso em seu trabalho atual. Uma fatia de 26% dos trabalhadores aumentou mais de 10 quilos, outros 14% ganharam mais de 20 quilos. Apenas 16% disseram que perderam peso.
Algumas profissões tiveram maior incidência de trabalhadores relatando ganho de peso, levando em consideração os seguintes motivos para engodar: almoçar em frente ao computador (56%), passar o dia sentado (54%), comer para aliviar estresse (37%), almoçar fora com freqüência (23%), Pular refeições por falta de tempo (19%).
No topo de ranking, com o título da profissão que mais engorda, está o cargo de agente de viagens. Em seguida, aparecem advogados e juízes. Com a medalha de bronze estão os assistentes sociais.
A seguir veja o ranking completo:
1° Agentes de viagens
2° Advogados e juízes
3° Assistentes Sociais
4° Professores
5° Artistas, Designers e Arquitetos
6° Assistentes Administrativos
7° Médicos
8° Policiais e Bombeiros
9° Marketing e Relações Públicas
10° Profissionais de Tecnologia da Informação
Esqueceram de incluir nas pesquisas os motoristas de caminhões, ônibus e correlatos.
ResponderExcluir