segunda-feira, 11 de junho de 2012

Conselho Tutelar: 10 anos de atividades em Bom Conselho.

Acompanhar de perto e defender o cumprimento dos direitos das Crianças e dos Adolescentes é o trabalho do Conselho Tutelar. Em Bom Conselho, este trabalho completou uma década neste ano.

Os primeiros conselheiros tutelares de Bom Conselho foram: Adauto Júnior, Elizênio Borges, João Pereira, Rosa Maria e Rose Ferraz. Eleitos no final de março de 2002, os conselheiros tomaram posse no início de abril.  

O Conselho foi implantado na gestão de Dr. Daniel Brasileiro (2001/2004).  Neste período, a entidade cresceu, ganhou respeito e credibilidade junto à população e conquistou muitos avanços, porém muitos desafios ainda há de serem alcançados.

O conselho trabalha a partir de denúncias, sendo de violência física, sexual ou psicológica. Depois de receber a denúncia, os conselheiros verificam a veracidade dos casos e então vão aplicar as medidas e fazer os encaminhamentos necessários.

O Conselho Tutelar, amparado no Estatuto da Criança e do Adolescente, faz o acompanhamento até o problema ser solucionado.

O trabalho de um conselheiro não é nada fácil, mas mesmo assim eles desempenham as suas tarefas para fazer valer os direitos das crianças e adolescentes.

O Conselho Tutelar de Bom Conselho funciona no Centro Social Urbano, situado a Rua Cleto Campelo. Os atuais conselheiros são: Francisco de Souza (Chico), João Alexandre (Danda), Janaíldo Guimarães (Pato Brasil), Jadilma Marinho (Flor) e Paulo Dantas.

Na foto, os conselheiros Danda, Flor, Pato e Chico.
Foto: Arquivo do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário