terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Minha Casa, Minha Vida entrega moradias a quilombolas de Bom Conselho.

Aconteceu na manhã desta terça-feira (04), na cidade de Bom Conselho, a cerimônia de entrega de 130 casas à comunidade quilombola de Angico.
O evento, que foi realizado na Escola Municipal Doralice Rodrigues da Silva – no sítio Angico, fez parte da celebração da marca de 1 milhão de moradias em todo o País do Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.
A cerimônia de entrega das unidades habitacionais contou com a presença do vice-governador João Lyra Neto e da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Luíza Barros.
Também estiveram presentes o secretário nacional de transporte e mobilidade, Júlio Eduardo dos Santos (representando o Ministério das Cidades), Dr. Paulo Lócio (representando a Secretaria das Cidades), a prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha, o prefeito eleito de Bom Conselho Danilo Godoy e representantes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, entre outros.
Todo o evento foi acompanhado de perto pela presidente da Associação Comunitária Quilombola do Sítio Angico, Maria Márcia Rodrigues – Márcia do Angico.
As unidades, que tiveram um investimento de 3,3 milhões de reais foram erguidas no regime de Construção Direta e estão localizadas na zona rural abrangendo os sítios Angico I, II e III.
Cada casa consiste em 41,88 metros quadrados de área construída e é composta de sala, 2 quartos, banheiro, cozinha/varanda e área de serviço descoberta.
O evento foi transmitido ao vivo, e contou com a participação via satélite/conferência, da presidenta Dilma Rousseff, pela EBC.
A mesma solenidade foi realizada nos município de São Leopoldo (no Rio Grande do Sul), Macaíbas (no Rio Grande do Norte) e no Rio de Janeiro.
Em Brasília, a solenidade contou com a presença da presidente Dilma Rousseff quando foi assinada a contratação de mais 2 milhões de unidades do Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário