sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Oito brasileiros estão na lista de jogadores mais valiosos do Mundo.

Que o futebol é um mundo à parte, ninguém pode negar. Salários e patrocínios milionários bancam mansões, carros importados e uma vida de luxo que fica muito longe da realidade do nosso País.

Para tentar quantificar quanto o esporte movimenta, a Pluri Consultoria fez um estudo para saber quais são os 60 jogadores mais valiosos do mundo.

Nas três primeiras posições, nenhuma dúvida: aparecem os três indicados neste ano a melhor jogador do mundo e que são os mesmos do levantamento do ano passado.

Lionel Messi, do Barcelona, é o primeiro, valendo 385 milhões de reais; seguido por Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com 265 milhões; e Iniesta, também do Barcelona, com 188 milhões.

Oito brasileiros aparecem na lista e Neymar é o melhor entre eles, na sexta posição do ranking, com valor de mercado de 151 milhões de reais. Neste ano, o atacante santista foi ultrapassado pelo colombiano Falcão Garcia, que valorizou incríveis 87% em 2012.

Os outros brasileiros da lista são Thiago Silva, do Paris Saint Germain, com 111 milhões; Hulk, do Zenit, com 108 milhões; Lucas, do São Paulo, com 103 milhões; Oscar, do Chelsea, com 91 milhões; Ramires, também do Chelsea, com 88 milhões; Marcelo, do Real Madrid, com 87 milhões; e Daniel Alves, do Barcelona, com 80 milhões.

Os 60 jogadores mais valiosos do mundo fecharam o ano valendo juntos mais de 6 bilhões e meio de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário