domingo, 28 de julho de 2013

Em Garanhuns, Eduardo entrega a primeira UpaE de Pernambuco.

O governador Eduardo Campos inaugurou em Garanhuns, na sexta-feira (27), a primeira Unidade Pernambucana de Atenção Especializada - UpaE.

Com 2,8 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento beneficiará cerca de 500 mil moradores de 21 municípios da região. A UpaE de Garanhuns vai ajudar a descentralizar a oferta de consultas especializadas em Pernambuco.

Ao todo, o Governo do Estado investiu mais de 21 milhões de reais na construção e aquisição de equipamentos para a unidade, que terá um setor ambulatorial, com 19 consultórios; setor de diagnósticos e terapias; bloco cirúrgico, com quatro salas de cirurgia; e internamento de curta duração, além de apoio técnico e logístico. Cerca de 250 profissionais de saúde vão trabalhar na UpaE.

A unidade de saúde abrirá já na próxima segunda-feira (29), mas inicialmente não vai operar com 100% da capacidade de atendimento. Porém, quando estiver com todas as especialidades atendendo regularmente, estará disponibilizando mais de nove mil consultas por mês, 24 mil exames e com capacidade para realizar mais de 500 cirurgias eletivas.

Na foto, o bispo Diocesano Dom Fernando Guimarães, o prefeito de Garanhuns Izaías Régis, o governador Eduardo Campos e o secretário Estadual de Saúde Antônio Figueira inaugurando a UpaE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário