quinta-feira, 25 de julho de 2013

Brasil é campeão mundial de reciclagem de alumínio.

Você é daquelas pessoas que guardam as latinhas de alumínio para vender? Já calculou quantas delas precisaria para ganhar um salário mínimo? Não!

Então fique sabendo que o site de internet Mercado Mineiro fez essa pesquisa e descobriu que são necessárias 19 mil 363 latinhas, para dar o peso de 289 quilos. O preço médio da lata de alumínio em Minas Gerais é de 2 reais e 35 centavos o quilo.

A pesquisa também mostrou que é preciso andar um pouco para ver qual é o melhor preço para os materiais recicláveis, que pode variar em até 400% de um comprador para outro. Essa diferença é encontrada nas vendas de revista velha, que pode receber oferta de apenas um centavo o quilo até cinco centavos.

Apesar da necessidade de juntar tantas latinhas para ganhar um salário mínimo, o Brasil é o recordista mundial na reciclagem de alumínio. No ano passado de cada mil latinhas fabricadas, apenas 17 deixaram de voltar para as indústrias, o que corresponde a 98,3% de reutilização.

Para se ter uma idéia, nas embalagens plásticas usadas para o refrigerante, apenas 56%, ou pouco mais da metade, são reciclados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário