domingo, 28 de julho de 2013

Prorrogado o período de pré-matrículas do ProJovem Urbano.

Foi prorrogado até o dia 10 de agosto, o período de matrículas para o Projovem Urbano em municípios do Agreste Meridional, que se encerraria na última sexta-feira, dia 26.

Com isto, as pessoas interessadas devem procurar uma das unidades de ensino que disponibilizam o programa ou a secretaria de educação do município de Águas Belas, Angelim, Bom Conselho (foto), Canhotinho, Capoeiras, Jurema, Lajedo e São João.

No ato da inscrição, é necessário que o interessado esteja portando cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, título eleitoral e certidão de nascimento ou casamento. Até o momento, cerca de 60% das vagas já foram preenchidas no Agreste Meridional.

O Projovem Urbano tem o objetivo de promover a inclusão social dos jovens brasileiros entre 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua reinserção na escola e no mundo do trabalho.

Além de terem aulas de disciplinas do ensino fundamental, como português, matemática e inglês e também receberem noções de cidadania e informática, os alunos ainda participam de cursos de qualificação profissional, e recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 100 (Cem Reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário