segunda-feira, 2 de junho de 2014

Lateral da seleção na Copa de 74, Marinho Chagas morre aos 62 anos.

Lateral esquerdo da seleção brasileira na Copa de 1974, Marinho Chagas morreu por volta das 3 horas de domingo (01) no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na Paraíba, onde foi internado no sábado (31) após passar mal. Aos 62 anos, ele foi diagnosticado com uma hemorragia digestiva.

Marinho começou a carreira profissional no ABC do Rio Grande do Norte em 1969, passou por América de Natal e Náutico e transferiu-se para o Botafogo, em 1972.

No clube carioca, o potiguar brilhou com atuações que o levaram à seleção brasileira, pela qual disputou a Copa do Mundo de 1974. Vestiu a camisa alvinegra por cinco anos e foi para o rival Fluminense em 1977.

Em 1979, Marinho Chagas juntou-se a Pelé, Beckenbauer e Carlos Alberto Torres no New York Cosmos, dos Estados Unidos, onde ainda defendeu o Flórida Strikers. Retornou ao Brasil em 1981 e defendeu São Paulo, Bangu, Fortaleza e América de Natal.

Em 1986, voltou aos Estados Unidos para vestir a camisa do Los Angeles Heat e depois ainda foi à Europa, onde jogou pelo Augsburg, da Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário