terça-feira, 22 de julho de 2014

CBF oficializa Dunga como o novo técnico da Seleção.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira (22) o retorno do técnico Dunga ao comando da seleção brasileira, com a meta de resgatar a boa imagem da equipe após o vexame na eliminação na Copa do Mundo de 2014 e para liderar o projeto visando o Mundial de 2018.

Em entrevista coletiva realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, Dunga foi apresentado pelo presidente José Maria Marin e pelo coordenador-geral de seleções, Gilmar Rinaldi. Ele terá ao seu lado o auxiliar Andrey Lopes, o Cebola, com quem trabalhou no Internacional.

Aos 51 anos, Dunga volta ao cargo após a saída de Luiz Felipe Scolari (Felipão), que não teve o contrato renovado depois de a seleção ser goleada pela Alemanha por 7 a 1, na semifinal da Copa, dando fim ao sonho do hexa em casa.

O capitão do tetra comandou o Brasil de 2006 até 2010. Durante quatro anos, ele disputou 60 jogos com o time principal, obtendo 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas, com 76,7% de aproveitamento dos pontos.

A reestréia de Dunga pela Seleção Brasileira já tem data, local e adversários definidos. No próximo dia 5 de setembro, o Brasil pega a Colômbia em Miami, no Estádio Sunlife. O jogo seguinte é diante do Equador, em 9 de setembro, no Estádio MetLife, em Nova Jersey. Ambos os compromissos ocorrem às 22 horas (horário de Brasília). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário