sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Advogados de Bom Conselho apóiam lançamento de Chapa para OAB Garanhuns.

Na noite de quarta-feira, 28 de outubro, foi lançada a chapa de oposição ‘A HORA DE MUDAR’, para o triênio 2016/2019 à frente da Subseccional OAB Garanhuns, com a proposta de uma gestão participativa, proativa e direcionada à defesa e aos interesses dos advogados de toda a região do agreste meridional.

À frente da Chapa, como presidente e vice, está o advogado de Lajedo Dr. Jorge Wellington e a advogada Dra. Paula Calabria.  O evento foi bastante prestigiado e apoiado pelos advogados de Bom Conselho Dr. Renato Curvelo, Dra. Amanda Soares, Dr. Heric Ferreira, Dr. Ícaro Soares, Dr. Epaminondas Ferreira e Dr. Michel Siqueira, dentre outros.
Na ocasião Dr. Renato Curvelo integrante do conselho eletivo foi convidado a fazer uso da palavra e em suas palavras destacou a essencialidade do Advogado para com a Justiça: “...Estamos acostumados a ouvir que o Advogado é essencial à Justiça, está lá no art. 133 da Constituição Federal, e isso é a mais pura verdade. Somos nós a força motriz da justiça, cabe a nós impulsionar, na prática, o processo, pois se não estamos cobrando despachos sentenças e cumprimentos de atos, com raras exceções, o processo fica estagnado. É inerente a nós inovar a doutrina no sentido da evolução. A nós é também responsável a mutação jurisprudencial pelas teses defensórias ao longo dos tribunais. Nós Advogados fazemos a ciência do direito evoluir. Por isso somos sim essenciais à justiça e disso devemos bater no peito e nos orgulhar....”.
O evento contou com muitos advogados e foi bastante prestigiado por autoridades da sociedade civil. A depender do nível dos advogados bom-conselhenses que apóiam essa chapa tende a ser um sucesso sua administração. A eleição para Subseccional da OAB Garanhuns se realizará no dia 19 de novembro na sede da OAB Garanhuns. Boa sorte aos concorrentes.

Texto e fotos enviados por Dr. Renato Curvelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário