sábado, 24 de outubro de 2015

Acidentes de trânsito matam mais de 1 milhão de pessoas por ano no mundo.

Os acidentes de trânsito matam 1 milhão e 200 mil pessoas por ano em todo o mundo. Estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicou que o trânsito brasileiro é o trigésimo terceiro mais mortal do planeta e o quinto da América Latina, atrás de Venezuela, Equador, Guiana e República Dominicana.

Mesmo com a marca expressiva, a OMS indicou em estudo que a tendência é que os índices médios globais fiquem estabilizados por enquanto, com redução no número de fatalidades no decorrer dos próximos anos. Isso é reflexo, segundo o órgão, de melhorias em estratégias voltadas ao trânsito, como legislações, fiscalização e padronizações de ruas e veículos.

Ainda de acordo com o estudo, em três anos, 79 países reduziram o número de vítimas, enquanto outros 68 tiveram avanço neste dado. Com destaque para as nações africanas, onde a taxa de mortalidade chega a 26,6 pessoas para cada 100 mil habitantes. Já no Brasil, a mesma taxa subiu de 18,7, em 2003, para 23,4. Em 2012, houve aproximadamente 47 mil mortes no trânsito brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário