sábado, 31 de outubro de 2015

Prefeitura de Bom Conselho inicia em novembro cursos através do PRONATEC.

A Prefeitura de Bom Conselho inicia, no próximo mês de novembro, dois cursos profissionalizantes por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Serão iniciados cursos na área de informática, totalizando 40 vagas. A aula inaugural acontece na próxima terça-feira, dia 03, no salão paroquial com início as 08 horas.

Os cursos gratuitos são de operador de computador e programador de sistemas, ambos com duração de 200 horas/aula. Os instrutores são do SENAI e IFPE. As aulas serão realizadas na biblioteca municipal, até o mês de fevereiro de 2016. Os alunos participantes irão receber uma bolsa formação por hora/aula. Ao final do curso, todos receberão certificado de conclusão reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

O Pronatec é executado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Governos Estaduais, Prefeituras, Sistema “S” e Rede Federal de Educação Técnica e Tecnológica, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário