quarta-feira, 11 de julho de 2018

Bom Conselho recebe projeto-piloto do Programa Educação Integrada.

O Programa Educação Integrada, que atende 15 municípios com o objetivo de combater o analfabetismo e exclusão escolar, realizou uma formação de Práticas de Laboratório para mais de 40 professores da Rede Municipal de Ensino.

O encontro, que ocorreu na Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Meridional – em Garanhuns, reuniu professores das disciplinas de matemática e ciências. A formação contou também com a participação da WorldFund/STEM Brasil, que ofereceu aos professores material exclusivo para o desenvolvimento das práticas nas salas de aula.

Com base em indicadores educacionais e socioeconômicos, os 15 municípios escolhidos para receberem o projeto-piloto do Programa Educação Integrada são: Camaragibe, Itapissuma, Timbaúba, Tamandaré, Santa Cruz do Capibaribe, Bonito, São Bento do Una, Bom Conselho, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Flores, Floresta, Salgueiro, Cabrobó e Trindade.

A iniciativa prevê ações de apoio pedagógico, distribuição de kits e qualificação dos ambientes da Educação Infantil, fortalecimento das ações de alfabetização e a implantação de uma escola em tempo integral para os anos finais do Ensino Fundamental em cada município participante do Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário