quarta-feira, 20 de março de 2019

Brasil quer sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023.

A Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023 poderá ser realizada aqui no Brasil. Ainda não há nada definido, mas a Federação Internacional de Futebol, a Fifa, informou, na terça-feira (19), que o nosso país é um dos nove que apresentaram candidatura para sediar o evento. Aliás, é a maior quantidade de países-sede interessados desde 1991, ano em que a competição foi disputada pela primeira vez.

Além do Brasil, também querem sediar a Copa Feminina de Futebol em 2023 Argentina, Bolívia, Colômbia, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Japão, as Coreias do Sul e do Norte juntas. Os países interessados têm até o dia 16 de abril para enviar os projetos, que serão divulgados pela Fifa em outubro. A escolha da sede será em março de 2020.

Vale lembrar que, entre os próximos dias 7 de junho e 7 de julho, 24 seleções de futebol feminino disputam a Copa do Mundo na França. O Brasil está no Grupo C, ao lado de Austrária, Itália e Jamaica. A estreia brasileira é contra as jamaicanas, no dia 9 de junho. No dia 13, as meninas do Brasil pegam a Austrália e o último jogo da primeira fase é contra a Itália, no dia 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário