segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Mais privacidade: WhatsApp agora tem desbloqueio por digital no Android.

Uma aguardada função de privacidade no WhatsApp chegou aos celulares com sistema operacional Android. O mensageiro agora conta com desbloqueio por impressão digital. Usuários do aplicativo no iPhone já contavam com a função, que estava disponível também, até há poucos dias, no Android, apenas na versão Beta, que é a de teste.

A mais recente atualização do WhatsApp, no entanto, liberou o recurso em todos os aparelhos com leitor biométrico. O que significa uma camada extra de privacidade, sem necessidade de aplicativos de terceiros para isso. Para ativar o desbloqueio por digital no seu Android você precisa, primeiro, atualizar a versão do WhatsApp. Depois, acesse as configurações do mensageiro, clique em Conta, e na seqüência, em Privacidade. Ative a opção "Bloqueio por impressão digital".

Você, inclusive, pode escolher se o aplicativo vai exigir o desbloqueio imediatamente, se após 1 minuto ou depois de 30 minutos. Também dá pra escolher, com o bloqueio ativo, se será possível ou não pré-visualizar o remetente e o conteúdo da mensagem nas notificações de novas conversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário