sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Com roupas como o presente preferido, vendas no Natal devem movimentar R$ 60 bilhões.

O Natal deve movimentar 60 bilhões de reais, no País, em 2019. A projeção feita pelo SPC Brasil, em parceria com a CNDL, entidade que reúne os lojistas, leva em conta apenas os gastos com presentes. Para se ter uma ideia da importância da data para o comércio, o valor é parecido com o que movimentaram, juntos, os dias das Mães, dos Pais, dos Namorados e das Crianças.

A tendência é que praticamente oito, de cada 10 pessoas, comprem nem que seja uma lembrancinha. O que quer dizer que quase 120 milhões de brasileiros vão às lojas físicas ou virtuais. A pesquisa mostrou, ainda, que cada pessoa pretende comprar em média quatro presentes. E que cada um deve custar cerca de 125 reais. Os itens mais procurados serão, em ordem: roupas, brinquedos, perfumes e cosméticos, calçados, acessórios e livros.

Já os locais de compra preferidos são as lojas de departamento, que empataram com as lojas online, citadas por 41% dos entrevistados. Depois vem os shoppings centers, os shoppings populares e as lojas de rua. Por fim, os responsáveis pelo estudo avaliam que o Natal é a época do ano na qual o brasileiro, mesmo em dificuldades, faz um esforço pra consumir.

E eles explicam que por mais que boa parte da população vá usar o dinheiro do saque do FGTS para pagar dívidas, o comércio também deve se beneficiar. Até porque, depois de botar a casa em ordem, o trabalhador volta a ter crédito na praça e pode comprar outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário