terça-feira, 12 de novembro de 2019

Bolsonaro anuncia saída do PSL e a criação de um novo partido.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, em reunião com aliados nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, sua saída do PSL e confirmou a criação de uma nova sigla, que batizou de “Aliança pelo Brasil”. As informações foram dadas pelos deputados Daniel Silveira (PSL-RJ), Bia kicis (PSL-DF), Carlos Jordy (PSL-RJ), Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) e Leo Motta (PSL-MG), que participaram do encontro com o mandatário.

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente, deverá sair de imediato do partido. Já deputados federais bolsonaristas deverão permanecer no PSL em um primeiro momento, já que correm o risco de perderem os mandatos por infidelidade partidária. Eles deverão aguardar a criação da nova sigla para acompanharem o presidente. Os advogados de Bolsonaro estimam que será possível entregar junto à Justiça Eleitoral as cerca de 500 mil assinaturas exigidas para a criação da nova sigla até março do ano que vem.

A ideia é lançar mão de um aplicativo para dispositivos móveis para acelerar o processo de coleta de assinaturas e viabilizar a participação do partido nas eleições municipais de 2020. A “Aliança pelo Brasil” será o nono partido ao qual Bolsonaro se filia ao longo de sua trajetória política de três décadas. Antes, ele passou por: PDC, PRP, PPB, PTB, PFL, PP, PSC e o próprio PSL, pelo qual foi eleito presidente da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário