terça-feira, 12 de novembro de 2019

Homens que se cadastrarem nesta terça no INSS podem garantir 5 anos a menos de contribuição por idade.

Com a promulgação da Reforma da Previdência, o tempo mínimo de contribuição para que os homens se aposentem por idade, aos 65 anos, vai aumentar de 15 para 20 anos.

Os brasileiros do sexo masculino que não possuem cadastro no INSS ainda conseguem garantir os cinco anos a menos, da regra antiga, se o primeiro pagamento for feito nesta terça-feira (12). Quem ainda não é filiado à Previdência Social precisa solicitar o Número de Identificação do Trabalhador para conseguir contribuir.

O interessado deve ligar de um telefone fixo para o 135 ou acessar a página do Meu INSS, clicar em Inscrição como Segurado do INSS e preencher o cadastro. Existem diversas opções de pagamento para contribuintes individuais, que permitem ao trabalhador se aposentar por idade ou por tempo de contribuição.

Os códigos estão disponíveis na página do Meu INSS e, em caso de dúvida, é importante buscar auxílio pela central 135. Para as mulheres, permanece o tempo mínimo de contribuição de 15 anos, mas a idade exigida passará a ser 62 anos, em vez de 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário