segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Petistas aprovam estratégias para contrapor ações do governo Bolsonaro.

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou o seu Sétimo Congresso, em São Paulo, no último fim de semana. Os filiados tiveram a oportunidade de ouvir o ex-Presidente Lula na abertura do evento. No seu discurso Lula enfatizou a necessidade de unidade entre as forças progressistas contra o projeto capitaneado pelo governo Bolsonaro, o que considera ruim para os brasileiros, atingindo diretamente a população pobre do país. Lula conclamou os dirigentes e militantes do PT a mobilizar a sociedade para mostrar que o governo atual representa o segmento de conservadores mais atrasado do país.
O Congresso decidiu ainda que é buscar alianças com todos segmentos de esquerda e de centro para enfrentar o que consideram ameaças à democracia. Nos documentos aprovados, O PT chama a atenção para os níveis crescentes de provocação à sociedade praticados pelo governo e seus apoiadores. Concluem que o Presidente não tem apreço à valores democráticos e falam sobre riscos e ameaças à democracia, às instituições e organizações da sociedade civil.
Pré-candidato a prefeito de Bom Conselho em 2020 pelo PT, Alexandre Piúta participou do Congresso em São Paulo e acompanhou as discussões e decisões aprovadas. Ele considerou o momento certo para a definição de estratégias de ação e orientação aos filiados do partido. As resoluções dão norte aos diretórios para agir e contrapor a agenda conservadora que o governo tenta impor, afirma Piúta.
Outra decisão que deverá gerar dor de cabeça para a esquerda no Estado são as declarações do ex-presidente Lula de que o PT deve ter candidatos na maioria das cidades do país, principalmente nos centros de maior importância econômica e de eleitores. Estratégia que se levada até o fim, significará a possibilidade de divisão em cidades como Recife, onde a pré-candidata do PT Marília Arraes aparece bem nas pesquisas. A conferir, até onde vai a decisão dos petistas.

Por Assessoria
Alexandre Piúta (PT)
Pré-candidato a prefeito de Bom Conselho

Nenhum comentário:

Postar um comentário