A Prefeitura de Bom Conselho, por meio do Decreto Municipal nº 034/2022, decretou Estado de Emergência em razão das fortes chuvas registradas no município no fim de semana passado. O documento entrou em vigor no sábado (02) e tem validade de 180 dias.
Para decretar a situação de emergência, o Governo Municipal levou em consideração os alagamentos que acarretaram inúmeros prejuízos humanos e materiais aos munícipes e destruição das estradas vicinais que ligam a Zona Urbana à Zona Rural para deslocamento da população e escoamento dos produtos agrícolas.
O Decreto autoriza a convocação de voluntários, para reforçar as ações de resposta aos desastres e a realização de campanhas de arrecadação de recursos, junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelas fortes e intensas chuvas.
Diante da situação emergencial, ainda fica autorizada a mobilização de todos os órgãos que integram a Administração Pública direta e indireta municipal para atuarem, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Governo, nas ações de resposta ao desastre, atendimento à população atingida, reabilitação das áreas atingidas e reconstrução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário