A população mundial vai chegar a 8 bilhões de pessoas ainda em 2022. É o que prevê um relatório do departamento de relações econômicas e sociais ONU (Organização das Nações Unidas). A projeção é que isso aconteça no dia 15 de novembro. Além disso, ainda de acordo com o documento, o número de habitantes no planeta deve atingir 8,5 bilhões em 2030 e 9,7 bilhões em 2050. Para 2100, a previsão é de uma população de 10,4 bilhões.
Mais da metade do aumento projetado da população global até 2050 está concentrado em apenas oito países: Congo, Egito, Etiópia, Índia, Nigéria, Paquistão, Filipinas e Tanzânia. Outro destaque do documento é que a China perderá o posto de país mais populoso do mundo. Será ultrapassado pela Índia no ano que vem. Atualmente, a população estimada de ambas as nações gira em torno de 1,4 bilhão cada.
Já o Brasil, que tem atualmente a sexta maior população, deve ser ultrapassado pela Nigéria ainda este ano. As projeções apontam para uma população de 215,3 milhões de habitantes brasileiros ao fim de 2022, cerca de 3 milhões a menos que a nação africana, que cresce em ritmo mais acelerado. No final do século, inclusive, o Brasil deve estar de fora da lista dos 10 mais populosos do planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário