Amazon é a marca mais valiosa do mundo. A gigante do comercio online, fundada por Jeff Bezos em meados da década de 90, aparece no topo de um ranking com 500 marcas elaborado por uma consultoria especializada. Assim como outras gigantes da tecnologia, a Amazon perdeu valor de mercado no ano passado.
O valor da marca, segundo a consultoria, caiu 15% entre 2021 e 2022, indo de pouco mais de US$ 350 bilhões para US$ 299,3 bilhões. Ainda assim, a companhia fundada por Bezos, ultrapassou a Apple, líder do ranking anterior, e garantiu a primeira colocação. A Apple ficou com a segunda, valendo US$ 297,5 bilhões. A terceira marca mais valiosa é o Google – a marca vale US$ 281,4 bilhões. Completam a lista das 10 mais, nesta ordem, a Microsoft, o Walmart, a Samsung, o banco chinês ICBC, a Verizon, a Tesla e o TikTok.
Entre as 500 marcas listadas, 3 são brasileiras – e as três são marcas de bancos. A marca brasileira mais bem classificada é o Itaú Unibanco, na posição de número 242; Bradesco aparece mais de 200 posições depois, na de número 465, e a terceira empresa nacional no ranking de marcas mais valiosas do mundo é o Banco do Brasil, ocupando a posição de número 481.
Nenhum comentário:
Postar um comentário