terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Bom Conselho: Carnaval de Zé Puluca ganhará Memorial Carnavalesco.

Neste ano de 2023, o Carnaval de Zé Puluca na cidade de Bom Conselho completará 10 anos de folia. E para comemorar a primeira década, a diretoria do Clube de Alegorias e Bonecos Gigantes abrirá o Memorial Cultural Carnaval de Zé Puluca.

O local será um espaço voltado para a cultura carnavalesca do Reino dos Gigantes de Zé Puluca. O ambiente a princípio será voltado para visitações agendadas, onde além da exposição dos bonecos gigantes do Carnaval de Zé Puluca e alegorias, também trará a luz a incrível história do saudoso maestro José Duarte Tenório.

O Memorial Cultural Carnaval de Zé Puluca também servirá de fomento para oficinas culturais. "A ideia é oferecer um espaço que aproxime ainda mais os amantes do Carnaval de Zé Puluca a sua folia", frisa Carlos Alberto, diretor do Clube de Bonecos Gigantes de Bom Conselho.

A inauguração do memorial irá acontecer no primeiro trimestre deste ano. O espaço estará situado na rua Agamenon Magalhães. Atualmente,  o acervo do Clube de Alegorias e Bonecos Gigantes Carnaval de Zé Puluca conta com 11 bonecos gigantes, 2 estandartes e 1 dragão Chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário