Atenção pais, 33 itens não podem ser exigidos pelas escolas na lista de material. Materiais de usos diários, como copos descartáveis, papel higiênico, água potável e de limpeza não podem ser solicitados pelas unidades educacionais.
Os pais que receberem a lista de material escolar com um dos itens citados devem procurar o Procon para fazer a denúncia.
No caso dos pais ou responsáveis bom-conselhenses, a unidade mais próxima do Procon está localizada na cidade de Garanhuns.
Confira a lista de material que não pode ser solicitado pelas escolas:
- Álcool hidrogenado;
- Algodão;
- Bolas de sopro;
- Canetas para lousa;
- Copos descartáveis;
- Cordão;
- Creme Dental;
- Elastex;
- Esponja para pratos;
- Estêncil à álcool e óleo;
- Fita/tonner para impressora;
- Fitas decorativas;
- Fitilhos;
- Giz Branco e colorido;
- Grampeador;
- Grampos;
- Lenços Descartáveis;
- Medicamentos;
- Papel Higiênico;
- Papel convite;
- Papel ofício colorido;
- Papel ofício (230 x 330);
- Papel para impressoras;
- Papel para copiadoras;
- Papel de enrolar balas;
- Pregador de roupas;
- Plásticos para classificador;
- Pratos descartáveis;
- Sabonetes;
- Talheres descartáveis;
- Tecido não-tecido (TNT)
- Material de limpeza
Nenhum comentário:
Postar um comentário