O que já era esperado aconteceu. O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade de Bom Conselho, Lindomar Cordeiro Zacarias (foto), não teve o seu contrato renovado pela Administração Municipal o que na prática significou a sua demissão do cargo que ocupava desde o início do atual governo.
O fato acirrou ainda mais o clima entre PT e PDT, que irão medir forças em outubro próximo após estarem juntos na eleição passada, quando unidos conseguiram o que muitos não acreditavam: “Eleger a ex-vereadora Judith Valéria Alapenha – Prefeita de Bom Conselho”. Com a queda do presidente petista, o ciclo do partido na gestão Judith Alapenha chega ao seu final.
A decisão tomada pelos governistas acontece em um momento em que o PT está intensificando os trabalhos em torno da pré-candidatura de Washington Azevedo, ao cargo de prefeito de Bom Conselho na eleição deste ano.
Aliás, desde a confirmação da pré-candidatura do petista Washington Azevedo em setembro de 2011, que os ânimos entre PT e PDT já não eram dos melhores e entrou em declínio absoluto com a chegada do ano eleitoral.
Desde o início do Governo Judith, que os petistas reclamavam do tratamento que recebiam da governante e não foram raros os momentos em que os integrantes do PT manifestaram a insatisfação para com o atual governo. Como resultado, os petistas foram perdendo espaço e participação, culminando com a saída do seu presidente.
Foto: Arquivo do Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário