A Caixa Econômica Federal e a Associação Comunitária Quilombola do Sítio Angico de Bom Conselho assinaram na sexta-feira passada, dia 06, o convênio para a construção de 87 casas dentro do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, do Governo Federal.
A iniciativa contemplará moradores da comunidade Angico I e II. As obras de construção das casas terão início na primeira semana de fevereiro.
As casas contarão com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O acabamento do piso será feito em cerâmica. Como contrapartida, os moradores pagarão 4% do equivalente ao valor do imóvel.
Ao todo, cerca de 250 pessoas participaram da solenidade de assinatura do convênio. Moradores da comunidade e de sítios vizinhos, convidados e também representantes das outras três comunidades quilombolas do município.
Também estiveram presentes várias autoridades, entre elas, o secretário municipal de planejamento, Dr. Ricardo Lins (representando a prefeita Judith Alapenha), o gerente da Caixa em Bom Conselho, Messias Melo, o presidente do STR, Givaldo Cavalcante, o delegado do MDA, Demetrius Fiorante, o superintendente do Incra, Luiz Aroldo, a superintendente nacional da Caixa, Noemir Aparecida, entre outros.
Este foi o primeiro convênio assinado pelo programa no Nordeste para comunidades quilombolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário