terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ONU está preocupada com asteróides que podem atingir a Terra.

A Organização das Nações Unidas (ONU) está preocupada com os meteoros que possam atingir a Terra. Segundo a organização, as ameaças vindas de fora do planeta exigem uma coordenação internacional para enfrentar o problema.

A conclusão é da equipe de ação sobre objetos espaciais do Escritório para Assuntos Espaciais da ONU. Segundo o chefe da equipe, se o mecanismo internacional estivesse em funcionamento à população não teria sido pega de surpresa no caso do meteoro na Rússia, que causou vários danos e feriu muitas pessoas.
O estudo da ONU recomenda a criação de uma Rede Internacional de Alerta de asteróide, que reunirá cientistas do mundo todo. A meta é descobrir e acompanhar a trajetória de objetos que possam atingir nosso planeta.

No mesmo dia em que o meteoro atingiu a Rússia, outro asteróide passou raspando o planeta e chamou a atenção dos cientistas.

A ONU tem demonstrado preocupação com o assunto, dada a devastação potencial que um objeto vindo do espaço pode causar ao se chocar contra a Terra, e também os recursos necessários para evitar a colisão.

Um comentário:

  1. O engraçado é que quando esses cientistas estão na TV eles dizem que isso não vai acontecer e que a população fique tranquila, eles escondem a realidade das pessoas e quando ocorre algo como na Russia quem sofre as consequências somos nós que estamos vulnerável a esse tipo de acidente.
    No outro dia depois que várias pessoas morrem eles vem e dizem que ouve um engano e etc; a NASA não serve de nada,enfim falta organização e a população tem que cair na real e saber que tudo pode acontecer em nosso planete e com todos nós, pois somos do tamanho de uma formiga nesse universo imenso!

    Obrigado!

    ResponderExcluir