terça-feira, 26 de agosto de 2014

Criminosos da internet usam mensagens sobre o vírus Ebola para contaminar computadores.

Quem usa a internet precisa ter sempre muito cuidado com a segurança e ficar atento ao que é verdade e ao que pode ser uma tentativa de golpe.

A empresa Symantec, especializada em segurança virtual, emitiu um alerta sobre falsos e-mails que estão sendo enviados por hackers usando como tema a epidemia do vírus Ebola.

Em uma das mensagens, os cibercriminosos usam links para um falso canal de notícias da conceituada emissora de TV norte-americana CNN. No texto, tentam convencer o usuário a clicar no link para saber mais sobre a doença, como métodos de prevenção e regiões que estariam ameaçadas.

Mas tudo não passa de fraude. Quando clica, a pessoa está, na verdade, abrindo as portas do computador para vírus e programas maliciosos. Por isso, se você receber um e-mail como esse, ignore a mensagem: não abra nenhum arquivo anexo e não siga nenhuma instrução.

Nunca é demais lembrar que é preciso estar sempre muito atento ao que circula no universo virtual. A recomendação dos especialistas em segurança na internet é desconfiar de e-mails enviados por pessoas estranhas e jamais abrir arquivos ou clicar em links que não foram solicitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário