sábado, 24 de dezembro de 2016

Novas borboletas descobertas no semiárido nordestino.

Descoberta nova espécie de borboleta no semiárido nordestino. O tipo Phelescaatingensis, foi encontrado nas cidades de Brejo Santo e em Cabrobó, Pernambuco, durante monitoramento das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco pelas equipes técnicas do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga, Cemafauna, da Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Segundo os pesquisadores, o aparecimento da nova borboleta é um indicativo da qualidade do habitat da caatinga. Há ainda outras duas espécies em estudo que em breve poderão revelar novas descobertas. As atividades da Cemafauna já resgataram mais de 136 mil animais durante a obra dos canais do Projeto São Francisco. Desse total, 116 mil já foram devolvidos à natureza.

Segundo o Ministério da Integração Nacional, desde o início do empreendimento já foram investidos mais de 117 milhões de reais nas ações do programa de conservação da fauna e da flora. Além disso, a pasta mantém 38 programas socioambientais que tem o objetivo de minimizar os impactos da implantação da maior obra hídrica do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário