segunda-feira, 24 de abril de 2017

Após assembléia, professores de Bom Conselho decidem permanecer em greve.

Os professores da rede municipal de Bom Conselho decidiram, em assembléia realizada na manhã desta segunda-feira, 24, manter a greve nas escolas. Com isso, cerca de 10 mil estudantes continuam sem aulas por tempo indeterminado no município. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Bom Conselho (Sintemub), a categoria se mostrou totalmente favorável a continuidade da greve que começou na primeira segunda-feira de abril, dia 3, e atinge todas as escolas municipais de Bom Conselho.

Com a decisão, os professores seguem com as atividades paralisadas, mesmo após liminar do Tribunal de Justiça proferida pelo desembargador Bartolomeu Bueno, que determinou a ilegalidade da greve e estipulou multa diária de R$ 1.000,00 caso os servidores não cumprissem a determinação e voltassem ao trabalho.

De acordo com o Sintemub, a categoria vai recorrer da decisão do Tribunal, e os profissionais só voltarão às salas de aula até que a negociação com a administração municipal alcance avanços significativos. A categoria reivindica reajuste no piso salarial de 7.64%, que tem o respaldo do governo federal mediante Lei, bem como a mudança de classe e de nível de todos os profissionais da educação, respaldada pela Lei Municipal Nº 1.498/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário