quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Dia 30 termina o prazo para vacinar contra a febre aftosa.

Por Assessoria - A segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa termina na próxima quinta-feira (30). Todos os bovinos e bubalinos com até dois anos de idade devem ser imunizados. Em Pernambuco cerca 520.000 animais devem receber a vacina.

Os produtores têm até 15 dias após a compra da vacina para realizarem a declaração. Nessa hora, o produtor irá realizar sua atualização cadastral de todo o rebanho, inclusive com o detalhamento por sexo e idade. Em todo o Estado mais de 37 mil produtores ainda estão inadimplentes com a Adagro.

Os índices de declaração de vacina ainda estão baixos, apenas 45% do rebanho já foi declarado nos escritórios da Adagro. Para mantermos o Status Sanitário de Pernambuco como Área Livre de Febre Aftosa com vacinação, necessitamos que todos os municípios do Estado mantenham a cobertura vacinal mínima de 90% de rebanho e de propriedade.

Quem não imunizar seu rebanho até o dia 30 pagará multa de no mínimo R$ 60,00, ficará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal - GTA, terá a propriedade interditada e fica impedido de participar das linhas de crédito do governo, como por exemplo empréstimos no banco do Nordeste, pois para receber esses incentivos é necessário que o criador apresente uma declaração da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco - Adagro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário