sábado, 24 de março de 2018

Pesquisa eleitoral foi realizada em Bom Conselho.

Com a aproximação da eleição 2018, cresce a expectativa para se saber quem são os nomes com chances de conquistarem o voto do eleitor de Bom Conselho. Neste sentido, foi realizada na semana passada na cidade uma pesquisa eleitoral para avaliar o atual momento político local e medir o potencial dos grupos políticos e de seus pré-candidatos.
Uma pessoa entrevistada relatou, a este Blog, que a pesquisa procurou principalmente saber a opinião sobre a corrida a uma vaga na Assembléia Legislativa de Pernambuco. Entre as perguntas feitas, uma que chamou a atenção foi sobre se você votaria no candidato a Deputado apoiado pelas seguintes lideranças: Prefeito Dannilo Godoy, Givaldo do Sindicato, Capitão Boanerges e a ex-prefeita Judith Alapenha.
E está pergunta chamou a atenção porque um pré-candidato a Prefeito de Bom Conselho em 2020, que já declarou a quem está apoiando para Deputado, não teve o seu nome incluído nesta pergunta, o que leva a crê que sua pré-candidatura e seu potencial político não estão sendo levados em consideração por quem encomendou a pesquisa. Por falar neste ponto, pelas perguntas feitas pelo entrevistador ficou muito notório de qual grupo político partiu a pesquisa, uma vez que o nome de um pré-candidato a Deputado apareceu por diversas vezes no questionário.
A pesquisa, que ouviu a opinião dos bomconselhenses, também fez perguntas sobre a disputa a Presidência da República e o Governo do Estado, e ainda de avaliação ao Governo do Prefeito Dannilo Godoy. Por fim, acredito que a pesquisa já tenha sido concluída e também que não tenha sido registrada no TRE. Assim, o seu resultado ficará restrito ao conhecimento do grupo político que a encomendou, que a depender dos números deverá neste momento está comemorando, ou refletindo e traçando novas estratégias para obter o resultado desejado na eleição de outubro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário