terça-feira, 20 de março de 2018

Pesquisa revela que internet é o pior serviço do país.

A internet fixa é considerada o serviço de pior qualidade pelo consumidor brasileiro. O dado é de uma pesquisa feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O levantamento mostra que a internet fixa, ou seja, aquela que libera o sinal de wi-fi e possibilita a um computador se conectar piorou em todos os aspectos. Satisfação geral do usuário, oferta e contratação, funcionamento, cobrança, atendimento ao cliente e formas de conserto.

Por outro lado, o celular pós-pago foi o melhor avaliado pelos consumidores. Segundo a pesquisa, nessa modalidade de telefonia a qualidade dos serviços de internet e ligação são melhores que no pré-pago. Com as opções mais em conta, tem mais gente usando pós-pago. 58% dos usuários de pós-pago no Brasil usam planos controle.

A TV por assinatura foi o segundo serviço melhor avaliado pela Agência e a telefonia fixa ficou em terceiro lugar. A pesquisa vai servir como norte para a Anatel cobrar as melhorias a serem feitas pelas empresas de telecomunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário