sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Fórum Comunitário do Selo Unicef foi realizado em Bom Conselho.

A Prefeitura de Bom Conselho realizou nesta sexta-feira, 21, o primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef 2017-2020. O evento aconteceu, pela manhã, no salão de festas Dom Diego.
Participaram deste Fórum Comunitário do Selo Unicef jovens, estudantes, representantes da sociedade civil, do poder Executivo e Legislativo do município de Bom Conselho.
O Fórum Comunitário do Selo Unicef teve o objetivo de debater indicadores das políticas públicas do município, concorrentes ao Selo Unicef 2017-2020, dedicadas às crianças e adolescentes.
As propostas aprovadas neste primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef vão servir para a elaboração do plano de ação do município dedicado às crianças e adolescentes.
No ano de 2013, o prefeito Dannilo Godoy e a atual secretária de Educação Cibelly Vieira, que na época era titular da pasta de Desenvolvimento Social, assinaram o termo de adesão ao Selo.
Nesta edição 2017-2020, o atual secretário de Desenvolvimento Social, Geninho Tavares deu continuidade ao termo de adesão e assim, em 2020, pela primeira vez Bom Conselho receberá o Selo.
Em Bom Conselho, a equipe do Selo UNICEF é composta pela articuladora Rafaella Guedes, a mobilizadora Mirella Tenório e 18 adolescentes da rede municipal de ensino que, juntos, compõem o NUCA - Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.
Essa equipe ficará responsável por promover ações para integração social e ampliar o atendimento aos jovens, atingindo assim a meta para conquista Selo UNICEF em 2020.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário