quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Obra ampliará oferta de água na cidade de Bom Conselho.

Fruto de um convênio entre o Governo do Estado, através da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a empresa de produtos alimentícios Lactalis/Batavo, a obra que aumentará em 40% o volume da água que abastece a cidade de Bom Conselho segue a todo o vapor.

A obra, que teve início em agosto, recebe um investimento de 1 milhão e 900 mil reais, recursos do Governo do Estado, Compesa, prefeitura municipal e da Lactalis. Está previsto implantar sete quilômetros de adutora. Mais de 40 mil pessoas serão impactadas positivamente com a obra que tem um prazo de execução de 90 dias.
Deste total, cinco quilômetros serão assentados pela Lactalis e 2 mil metros de tubulações serão implantadas na área urbana da cidade pela prefeitura. As bombas e outros equipamentos das unidades de bombeamento também serão substituídos por versões mais atualizadas.

Para reforçar o abastecimento da cidade será utilizada a água da Barragem do Bálsamo – manancial que já é responsável pelo atendimento de 60% da cidade. A Compesa vai aumentar a captação no Bálsamo e transportar esse incremento de água pela nova adutora que será assentada.
Os serviços de escavações para implantação da nova adutora estão sendo feitos na estrada que liga Bom Conselho ao distrito Rainha Izabel e sítios Mata Verde, Baixa Grande e Coruja. A obra vai representar mais água nas torneiras dos bomconselhenses. O bairro 13 e adjacências será uma das localidades beneficiadas.

Durante o período de execução da obra pode haver paralisação no abastecimento da cidade para interligação e correção de possíveis rupturas na rede. Além da ampliação da oferta hídrica, a população será beneficiada com a geração de mais empregos diretos e indiretos, através da melhoria da capacidade de produção da fábrica da Batavo, localizada no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário