segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Rádio vai superar a audiência da TV, revela pesquisa.

Quando a TV surgiu, muita gente falou que o rádio ia acabar. Com a chegada da internet, a mesma coisa. Mas isso não aconteceu. O rádio segue firme e forte na missão de informar e entreter quem o ouve.

De acordo com uma pesquisa feita pela consultoria Delloite, o rádio é o meio de comunicação que menos sofre com o avanço da tecnologia digital e com as redes sociais. E isso é notado, por exemplo, ao analisar o quanto tem sido arrecado pelo meio.

A grande vantagem do rádio diante da televisão, do jornal impresso, e até da internet, é que ele pode ser ouvido enquanto outra tarefa está sendo realizada como dirigir, cozinhar, e até mesmo navegar na internet, nas redes sociais. Segundo a Delloite, a previsão é que no mundo, as rádios atinjam mais de 3 bilhões de ouvintes em 2019, e faturem juntas cerca de 150 bilhões de reais. A aposta da pesquisa feita pela consultoria é de que em 2050 o rádio tenha audiência maior que a da televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário