quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Celulares e tablets são os principais meios para transações bancárias.

Os dispositivos móveis se consolidaram, no país, como o principal meio para transações bancárias. Em 2018, pelo segundo ano seguido, celulares e tablets foram os canais mais usados para a realização de operações como transferência de recursos e pagamento de boletos, por exemplo.

Do total de 74 bilhões, 379 milhões de transações realizadas no ano passado, 29 bilhões foram feitas por celulares e tablets. Isso representa pouco mais de um terço. Na sequência, mostrando que necessidade de ir a uma agência para certas operações é cada vez menos necessária, aparecem as transações por internet, home e office banking, o chamado acesso remoto. Transações desse modo foram realizadas, no ano passado, 21 bilhões, 895 milhões de vezes.

Na sequência, de acordo com números compilados pelo Banco Central, aparecem, na terceira colocação, as operações realizadas por caixas eletrônicos, e, em quarto, as feitas nas agências. Juntos, os dois meios foram usados em 18 bilhões, 190 milhões de transações. Dos correspondentes bancários saíram outros pouco mais de 4 bilhões e 200 milhões de transferências e pagamentos e, das centrais de call center, 967 milhões de transações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário