quarta-feira, 18 de setembro de 2019

CRAS de Bom Conselho está entre os mais eficientes de Pernambuco.

A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania celebra o bom resultado alcançado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município no ranking do ID CRAS de Políticas Públicas do Ministério do Desenvolvimento Social divulgado na semana passada.

O CRAS de Bom Conselho atingiu a nota 2,89 do Indicador de Desenvolvimento do Centro de Referência de Assistência Social – ID CRAS, no qual a maior nota é 5,0. No ranking dos municípios, o órgão da terra de Papacaça ficou em vigésimo lugar em todo o Estado de Pernambuco.

O ID CRAS é um indicador nacional que retrata a estrutura física, as características qualitativas e quantitativas das equipes de recursos humanos, bem como os serviços ofertados à população e os respectivos procedimentos mínimos necessários para uma oferta adequada.

O CRAS tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social. Este equipamento, que funciona como uma unidade básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, também é responsável por executar os serviços, programas e projetos socioassistenciais desenvolvidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário