sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Saiba como ter Carteira de Trabalho Digital.

Ao conseguir um novo emprego, o trabalhador brasileiro não precisará mais levar a carteira de trabalho de papel para ser assinada. É que agora o documento é digital. Para as novas contratações, os empregadores vão solicitar apenas o número do CPF e todas as informações do trabalhador já estará no sistema do governo.

O tradicional caderninho azul virou um aplicativo para celular, que já pode ser baixado nas versões IOS e ANDROID. Para acessar as informações, o trabalhador deve fazer um cadastro ou atualizar os dados no portal Emprega Brasil. O site é o www.gov.br. Lá é preciso clicar na opção Carteira de Trabalho Digital. No aplicativo e no site é possível consultar informações como abono salarial disponível, últimas contratações e até o seguro desemprego.

De acordo com o Governo Federal, a carteira de trabalho física continuará existindo como documento oficial do trabalhador. A versão digital visa apenas facilitar o tramite de contratações entre empregado e empregador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário