sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Bom Conselho: IBGE realizou reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou na manhã desta sexta-feira, 27, na Câmara de Vereadores da cidade de Bom Conselho a primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico 2020.
O momento foi conduzido pela coordenador de área do Censo 2020, Luciano Alves, e estiveram participando representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, associações comunitárias e imprensa local.
O objetivo do encontro foi dar transparência às ações do Instituto no município, promover o conhecimento da metodologia e das ações de campo, além de divulgar e engajar a população no levantamento de dados.
A reunião de planejamento e acompanhamento foi um momento importante de grande interação. Para a realização do Censo, o município de Bom Conselho contará com um posto de coleta. O Censo 2020 está previsto para ser realizado de agosto a outubro do ano que vem.
O censo acontece a cada dez anos e tem como objetivo saber quantos somos, como somos e como vivemos. São estas informações que vão traçar o retrato da sociedade brasileira e dar o norte para o Governo planejar ações e políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário