quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Celular é usado por mais de 5 bilhões de pessoas em todo o mundo.

67 em cada 100 pessoas, no mundo, usam celular. De acordo com relatório da GSMA, uma empresa especializada no ramo, 5 bilhões e 100 milhões de pessoas, em todo o planeta, usam algum tipo de aparelho de telefonia móvel. A análise regional, no entanto, mostra desigualdade no acesso a essa tecnologia.

Na Europa, por exemplo, o percentual de celulares é de 85%, ou seja, o dispositivo móvel é usado 85 em cada 100 pessoas nos países europeus. O índice é semelhante na América do Norte: 83%. Já nos continentes de nações mais pobres, o percentual de celulares é menor: 67% na América Latina, 64% no Oriente Médio e Norte da África e 45% na e África Subsaariana.

O relatório projeta, ainda, cerca de 700 milhões de novos usuários de celular nos próximos anos. A expectativa é que até 2025, 5 bilhões e 800 milhões de pessoas façam uso de um telefone celular, o equivalente a 71% da população mundial. Esse aumento deve ser impulsionado principalmente pelo continente asiático. Espera-se que metade novos usuários de dispositivos de telefonia móvel seja da Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário