quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Prefeitura capacita agricultores com cursos em associações.

Por Assessoria - Isso mesmo! Muitas pessoas na Zona Rural de Bom Conselho estão passando por capacitações através de cursos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social com diversos parceiros.
E na quarta-feira (18), mais um curso foi concluído. O Curso de Plantas Ornamentais aconteceu na Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais da Lagoa Primeira. Participaram 11 pessoas. Neste curso, a prefeitura contou com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, como parceiro.
A oportunidade proporcionou cuidado com a saúde, uma vez que o cuidado com plantas é uma terapia, um lindo jardim para a comunidade, além de poder ter uma renda extra, caso queiram cultivar essas plantas para comercialização. A realização dos cursos é uma determinação do prefeito Dannilo ao secretário Geninho Tavares para buscar trazer o máximo de ações desse tipo para o município.
“Estamos buscando oferecer cursos em todo o município para capacitar o maior número de pessoas possível. É uma oportunidade para o bonconselhense aprender uma nova atividade e quem sabe até ter uma renda extra com a comercialização”. Declarou o prefeito Dannilo Godoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário