terça-feira, 17 de setembro de 2019

Mensagem em nome da Justiça Eleitoral sobre suposta situação cadastral é falsa.

Atenção à sua caixa de e-mail e às mensagens que chegam no seu celular. Desconfie se você receber avisos sobre a situação do seu título de eleitor. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta que são falsas as mensagens que pedem a atualização situação cadastral junto à Justiça Eleitoral. Geralmente, as mensagens trazem link de origem duvidosa, provavelmente uma isca usada por criminosos para coletar informações das pessoas e usá-las de maneira fraudulenta.

A Justiça Eleitoral ressalta que nunca se comunica com eleitores por e-mails ou mensagens de aplicativos. De acordo com o órgão, somente pessoas inscritas como mesários podem, eventualmente, receber avisos eletrônicos enviados por Tribunais Regionais Eleitorais. Ainda assim, essas mensagens eletrônicas são enviadas apenas aos mesários que autorizam o recebimento. Portanto, se você não é mesário e não autorizou nada, desconsidere mensagens em nome da Justiça Eleitoral que chegam por email ou celular.

Se tiver dúvidas sobre a sua situação cadastral, vá ao cartório eleitoral mais próximo levando um documento de identificação com foto ou acessar a página oficial do Tribunal Superior Eleitoral, digitando, no seu navegador, o endereço: tse.jus.br. Por questões de segurança, não clique em nenhum link que prometa fazer o direcionamento. O TSE ressalta, ainda, que não autoriza nenhuma outra instituição a enviar comunicados eletrônicos em seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário