quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Prefeitura de Bom Conselho tem na saúde o CAPS.

Por Assessoria - São diversos programas e serviços ofertados pela Prefeitura de Bom Conselho nas mais diversas áreas. Na saúde, por exemplo, a prefeitura disponibiliza o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial.
O serviço que faz parte da Secretaria de Saúde é de caráter aberto e comunitário, constituído por uma equipe multiprofissional composta por médico psiquiatra, enfermeiros, psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional. Esses profissionais promovem palestras, oficinas, trabalhos em grupo e individual, que prioritariamente atende às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial.
Em Bom Conselho a população conta com um CAPS do tipo 1, que atende a todas as faixas etárias para transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas. Atualmente a unidade tem 423 pacientes em acompanhamento, e faz aproximadamente 550 atendimentos por mês. Esse é mais um programa que foi implantado na gestão do prefeito Dannilo Godoy para cuidar bem dos bonconselhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário