A seleção brasileira de futebol se mantém na terceira colocação no ranking da Fifa. A entidade máxima do futebol mundial atualizou a classificação na semana passada, e não teve alterações nas três primeiras colocações.
A seleção Argentina, atual campeão do mundo, bateu o Equador e Bolívia, em partidas válidas pela Eliminatórias Sul-americanas da Copa de 2026, na última data Fifa, e continua liderando o ranking, agora com 1851,41 pontos, 7,68 pontos a mais do que somava na edição anterior do ranking, divulgada em julho.
O Brasil, que também venceu as duas partidas que disputou pelas rodadas 1 e 2 das Eliminatórias, somou 9,34 pontos no período e diminuiu a diferença em relação à França, que segue na segunda colocação, mesmo tendo perdido 2,78 pontos em um ranking e outro. A pontuação atual da França é de 1843,54 pontos e o Brasil soma 1828,27 pontos.
Inglaterra e Bélgica completam o top-5. Entre os 10 mais, que tem, nessa ordem, Croacia, Holanda, Portugal, Itália e Espanha, a única mudança em relação ao ranking divulgado em julho foi a troca de posições entre Portugal e Itália: a seleção portuguesa subiu para a oitava colocação e os italianos foram para a nona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário